Mais de 4 mil residências beneficiam do serviço de banda larga em fibra residencial com a expansão dos serviços da Internet Technologies Angola – Paratus, na centralidade da Praia Amélia, Namibe.
Segundo uma nota de imprensa, a chegada da Maxnet à centralidade da Praia Amélia reforça a inclusão digital da população, em linha com os objectivos do plano nacional de desenvolvimento digital das comunidades.
A Maxnet dotou a Centralidade da Praia Amélia de um sistema de fibra óptica que permite o acesso à internet.
Este serviço supre a parcela residencial em zonas urbanas e mais afastadas dos centros das cidades, proporcionando acesso aos serviços de telecomunicações com custo/benefício de maior relevância no suporte de soluções tecnológicas que contribuem para o aumento da produtividade, competitividade e do crescimento económico.
A nota refere que a instalação da rede de fibra óptica na Centralidade da Praia Amélia é parte de um plano da Paratus a nível nacional.
De acordo com o Director-Geral da Paratus, Francisco Pinto Leite, no total com este núcleo, no Namibe, mais de 28 mil habitações em centralidades no país têm ao dispor os serviços da Maxnet, e a previsão é ultrapassar a barreira dos 50 mil até ao final deste ano.
Assim sendo, continuou, a Paratus segue com o plano de expansão da cobertura nacional e apresenta a Maxnet como um serviço que vem diversificar o portfólio.
Ainda segundo Francisco Pinto Leite, a construção de infra-estruturas de telecomunicações por fibra óptica materializa não só a solidificação da nova era digital em Angola, conforme o plano do Executivo, como também maximiza o acesso à internet das comunidades.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)