A companhia de bandeira nacional realizou, nos dias 23 e 24 de Dezembro (sábado e domingo), três acções de solidariedade social nas províncias de Luanda e da Huíla (Lubango), que abrangeu mais de 400 crianças, de acordo com uma nota da TAAG consultado hoje pela Economia & Mercado.
A iniciativa enquadrou-se no programa anual de eventos de responsabilidade social para 2023, e decorreu subordinado ao lema "Dezembro Solidário", tendo sido promovida por colaboradores da TAAG em regime de voluntariado e visou apoiar os esforços de três Organizações Não Governamentais (ONG´s).
Segundo o documento, as actividade foram realizadas em partceria com a Rede Angolana das Organizações de Serviços de VIH e SIDA, Tuberculose e Malária (ANASO), com a Fundação Arte e Cultura (em Luanda) e com o Lar de Atendimento e Acolhimento à Criança (LAAC) com sede social na Huíla/Lubango.
Por exemplo, em Luanda, a manifestação do espírito solidário normalmente reservado para o mês em curso, teve lugar no sábado 23 de Dezembro, no bairro Gamek, e contou com a participação de mais de 100 crianças, uma iniciativa partilhada com a ANASO, organização que mobiliza a sociedade contra o flagelo da SIDA, tuberculose e malária.

Com idades e histórias diferentes, as crianças do bairro Gamek, ao Morro Bento, receberam donativos diversos como cestas básicas (alimentos não-perecíveis), artigos de primeira necessidade, brindes festivos e entre outras.
Ainda em Luanda, desta feita na Ilha do Cabo, a TAAG promoveu um jantar para mais de 150 crianças que vivem em centros de acolhimento e lares da cidade capital, a iniciativa foi promovida em parceria com a Fundação Arte e Cultura, organização orientada pela sustentabilidade e empoderamento das comunidades.
Já na Huíla, por sua vez, os colaboradores da TAAG promoveram, também no sábado, 23 deste mês, um almoço solidário para crianças tuteladas pelo LAAC, instituição da sociedade civil que provê cuidados e solidariedade social para cerca de 150 crianças e jovens menores.
A TAAG é uma companhia de aviação que disponibiliza, actualmente, 12 destinos domésticos e 13 destinos internacionais. Além do transporte de passageiros, a sua frota realiza igualmente o transporte de carga, um serviço cada vez mais essencial para o desenvolvimento do ecossistema local.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)