Actualmente presente apenas em Luanda, a Mamboo, plataforma de delivery, atingiu a marca de um milhão de entregas desde o início das operações, em 2020. A informação foi avançada pela própria empresa em comunicado.
O co-fundador e director de operações, Kaê Carvalho, disse que o marco alcançado "traduz milhões de histórias de confiança e proximidade", salienta, porém, que a Mamboo pretende continuar a desenvolver soluções que tornem o quotidiano dos utilizadores "mais simples e conectado".
De acordo com os dados divulgados, a empresa registou 275 mil pedidos em 2024, prevendo atingir 320 mil entregas em 2025, o que corresponde a um crescimento estimado de 15% face ao período anterior. Desde a criação, a plataforma criou mais de 300 postos de trabalho directos e indirectos, entre colaboradores, técnicos, entregadores e desenvolvedores, além de contar com uma rede de cerca de 980 parceiros comerciais.
Apesar de, actualmente, operar exclusivamente em Luanda, onde construiu a sua base tecnológica, logística e operacional, a empresa está "a acompanhar de perto a evolução do mercado e a avaliar com atenção o cenário das províncias, especialmente em relação à maturidade digital e infra-estrutura logística, factores essenciais para garantir a mesma qualidade e eficiência que hoje fazem parte da experiência Mamboo", refere Kaê Carvalho.
"A nossa vontade de expandir é real e faz parte do nosso plano estratégico. Estamos a olhar com particular interesse para Benguela, Huíla, Huambo e Lubango, províncias que têm mostrado sinais promissores de desenvolvimento digital", revela o COO da Mamboo.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)