3
1
PATROCINADO

Melhor da publicidade e marketing nos PALOP exposto no FESTIPUB

Victória Maviluka
20/11/2024
1
2
Foto:
DR

Festival foi criado com o objectivo de promover a excelência da criatividade na comunicação empresarial, premiando anunciantes, agências, produtoras e estúdios.

Luanda acolhe, a partir desta quinta-feira, 21, a edição deste ano do FESTIPUB, um evento que reconhece a excelência dos profissionais de publicidade, marketing e comunicação institucional de Angola, Cabo Verde, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau, com premiações em dezenas de categorias.

A shortlist dos candidatos do FESTIPUB 2024, refere um comunicado a que a E&M teve acesso, resultou de uma votação do público e de um jurado constituído por 22 profissionais de referência nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), após uma análise às 300 candidaturas recebidas.

Os premiados da edição 2024 do evento nascido em Angola há três anos serão conhecidos na Gala de Premiação a ter lugar no sábado, 23, dia de encerramento do FESTIPUB.

Em paralelo, durante os três dias do festival, o FESTIPUB volta a organizar as FestiTalks, um espaço de conhecimento e debate sobre a indústria, totalmente gratuito para estudantes, profissionais de publicidade e marketing e entusiastas das indústrias criativas, refere a nota. 

As 16 conferências e mesas-redondas do FestiTalks contarão com a participação de alguns dos maiores nomes nacionais e internacionais do sector, tais como o angolano Danilo Castro, o publicitário moçambicano Tiago Fonseca, ou o criativo brasileiro Edson Athaíde, referência mundial na área da publicidade, assinala o comunicado.

“O festival foi criado com o objectivo de promover a excelência da criatividade na comunicação empresarial, premiando anunciantes, agências, produtoras e estúdios cujos trabalhos impulsionam, de ano para ano, o mercado publicitário e da comunicação em geral nos PALOP”, lê-se no documento.

Desde a sua criação, recorda a nota, o FESTIPUB tem desempenhado um papel fundamental no impulso ao mercado publicitário e da comunicação, em cooperação com o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) de Angola.