A Probetão, empresa especializada na pré-fabricação de betão, lançou na quadragésima Feira Internacional de Angola (FILDA) a marca PROBETÃO RAILWAY que se vai dedicar à produção de travessas de caminho de ferro.
Em entrevista exclusiva à Economia & Mercado, Reinaldo Moreira, director Administrativo e Financeiro, destacou que "pela primeira vez, travessas que antes eram fabricadas exclusivamente por mão-de-obra estrangeira são agora produzidas com tecnologia e quadros angolanos”
Com duas unidades fabris estratégicas, uma na Zona Industrial de Viana e outra na Zona Económica Especial Luanda-Bengo, a empresa demonstra a capacidade tecnológica angolana. "Estamos a mostrar que o País pode produzir com qualidade internacional", afirmou Reinaldo Moreira.
A empresa que emprega cerca de 500 colaboradores (99% angolanos) tem um volume de negócios estimado em mais de 10 mil milhões de kwanzas. "Este lançamento reflecte o nosso plano contínuo de inovação, que incluiu também nesta FILDA, suportes para painéis fotovoltaicos em betão e outros produtos pioneiros", acrescentou o dirigente.
Segundo o representante, a empresa estruturou a produção em quatro linhas estratégicas que cobrem as principais necessidades do sector da construção em Angola nomeadamente artefactos de betão, sistemas de drenagem,pavimentos e revestimentos, assim como soluções estruturais.
A empresa, que completa 20 anos de actividades no País, continua a investir em tecnologia e capacitação para manter sua liderança no sector da pré-fabricação de betão.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)