IFC Markets Live Quotes
Powered by
3
1
PATROCINADO

Projecto tecnológico promete inovação nos negócios e estágios profissionais

Redacção_E&M
8/7/2022
1
2
Foto:
DR

A Tech by Tech tem um portfolio de projectos que inclui um Sistema Inteligente de gestão documental, o CA7S, uma aplicação de streaming de música e um sistema de gestão de saúde para clínicas.

A empresa tecnológica Tech by Tech criou um serviço denominado Informático de Intervenção Rápida (IIR), cujo objectivo é vender produtos tecnológicos, e dispõe de serviços que vão desde o planeamento, manutenção, implementação, fornecimento de equipamentos, desenvolvimento de aplicativos e assistência técnica.

A ideia do Informático de Intervenção Rápida, é oferecer um serviço sem burocracia ou necessidade de um contrato fixo, onde o cliente paga pelo que foi feito e não precisa ter um vínculo contratual com a Tech By Tech.

Segundo o CEO da tecnológica, Juvenal Lunguenda, o Informático de Intervenção Rápida (IIR) nasceu para levar tecnologia e inovação aos negócios, contribuir para o desenvolvimento e melhoraria do tecido empresarial angolano, e ao mesmo tempo, gerar oportunidades de formação e emprego para os jovens dos bairros de Luanda.

"É inegável que todos nós dependemos da tecnologia. Para aceder ao banco, fazer uma compra, falar com amigos, pedir o jantar, marcar uma consulta, usamos a tecnologia todo o dia. Por outro lado, a competitividade das empresas depende da constante modernização e da aposta na inovação e nas novas tecnologias; os recursos informáticos são por isso uma ferramenta imprescindível para que as empresas atinjam os seus objectivos", reforçou.  

Para além da inovação, a Tech By Tech está a desenvolver uma bolsa de emprego, de formação e de estágios profissionais aos jovens dos bairros. A empresa surgiu da vontade de Juvenal Lunguenda, Cerineu Ginga e Helder Cabonde, 3 amigos que se conhecem desde o ensino médio e que se consagraram na Feira Tecnológica do ITEL na categoria de inclusão social, com um software para cegos e mudos com o qual foram premiados em Angola, na Alemanha e na China. Aí desenvolveram uma rede social para expatriados, o Waiguofriend.  

Sempre com o objectivo de servir o próximo, este trio angolano tem mais de 10 anos de experiência internacional e um portfolio de projectos que inclui um Sistema Inteligente de Gestão Documental (o Gabriela), o CA7S, um Aplicativo de downloads e Streaming de Música e um Sistema de Gestão de Saúde para clínicas (Sawisa), entre outros.