Com uma capacidade para 137 passageiros, 12 lugares em Classe Executiva e 125 na Económica, a 5.ª aeronave Airbus do plano de modernização da TAAG foi entregue, nesta sexta-feira, 13, à tripulação da companhia estatal angolana, com o fito de reforçar a conectividade intra-africana.
Trata-se da aeronave do modelo Airbus A220-300, com a matrícula D2-TAK, dando seguimento ao processo de renovação da sua frota, alinhado com o Plano Estratégico 2024-2029 da Companhia, realça a TAAG em comunicado enviado à redacção da revista Economia & Mercado.
Baptizada de forma simbólica por ‘Mbanza Congo’, numa homenagem à cidade histórica de Angola e de África, reconhecida como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, a aeronave oferece, segundo a transportadora, “um elevado nível de conforto e comodidade” na experiência de viagem dos passageiros.
“O Airbus A220-300 destaca-se, igualmente, pela sua eficiência, com menor consumo de combustível face a gerações anteriores, e uma redução significativa de emissões de CO2, em conformidade com as melhores práticas internacionais de sustentabilidade no sector da aviação”, lê-se na nota.
O comunicado realça que estas aeronaves têm dado suporte e consistência ao reforço da conectividade intra-África, ligando Angola a múltiplas cidades e regiões do continente (Austral, Oriental e Oeste de África), servidas pela rede de destinos da TAAG.
A companhia de bandeira nacional assinala que a recepção desta aeronave reafirma o seu compromisso em investir continuamente na modernização da sua frota, na valorização da cultura angolana e na consolidação da sua posição como “transportadora de referência em África e no mundo”.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)












