O Instituto Nacional de Avaliação, Acreditação e Reconhecimento de Estudos do Ensino Superior (INAAREES) iniciou nesta segunda-feira, 27, a 5.ª fase da avaliação externa e acreditação do Ensino Superior, que incidirá sobre cursos os cursos de Humanidades, Artes e Ciências Sociais (HASS).
Segundo nota consultada pela Economia & Mercado (E&M), o processo abrangerá um total de 369 cursos ministrados em 77 Instituições de Ensino Superior (IES) no País, sendo 172 em Luanda e 197 noutras províncias.
Para o respectivo processo, o INAAREES explica que serão mobilizados um total de 675 especialistas altamente qualificados, dos quais 540 avaliadores externos e 135 gestores de procedimentos.
A composição desta equipa é maioritariamente de nacionalidade angolana, com a participação de especialistas internacionais de oito países, incluindo Brasil, Cabo Verde, Cuba, Moçambique, República Democrática do Congo (RDC), Zimbabwe, Portugal e São Tomé e Príncipe.
O INAAREES informa que, após a conclusão desta 5.ª Fase, e seguindo o procedimento já adoptado nas etapas anteriores, a sociedade angolana poderá constatar, através do processo de acreditação, o nível de qualidade dos cursos avaliados.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)