Mais de 200 pessoas, entre alunos e professores do Colégio Público 1222, situado no Bairro Azul, em Luanda, foram capacitados, recentemente, em matéria de literacia financeira pelo Access Bank Angola.
A acção, segundo um comunicado enviado à redacção da revista E&M, aconteceu durante sessões lúdico-pedagógicas focadas na gestão consciente do dinheiro, poupança, investimento e outros conceitos-chave de educação financeira.
A iniciativa, integrada na estratégia de sustentabilidade do banco, procurou reforçar o compromisso com a educação, reconhecendo-a como “um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento de comunidades mais justas, informadas e preparadas para os desafios do futuro”, realça a nota.
Para Ricardo Ferreira, PCE do Access Bank Angola, a educação “é uma ferramenta poderosa de transformação social”, e afirmou que a instituição bancária continuará a apoiar iniciativas que promovam o conhecimento e a capacitação desde a base.
Já o director do Colégio Público 1222, Daniel Faria, realçou que a educação financeira “é uma necessidade real” nas escolas: “É gratificante contar com parceiros como o Access Bank Angola, que reconhecem essa importância e contribuem activamente para o nosso desenvolvimento”.