O jornalista e consultor Adebayo Vunge lança esta tarde, dia 12 de Novembro, o seu aguardado livro "Impressões Digitais". O evento, que tem lugar no Auditório do Instituto Sapiens, em Luanda, marca a chegada às livrarias de uma colectânea de reflexões que mapeiam a realidade nacional sob a chancela da editora Rosa de Porcelana.
A obra compila uma selecção das crónicas que Adebayo Vunge publicou nos últimos anos na sua coluna do Jornal de Angola, percorrendo um amplo espectro de temas da política à economia, das finanças públicas à cultura, da saúde ao jornalismo. São, nas palavras do autor, "reflexões escritas no ritmo do tempo", que partem da convicção de que "pensar o país implica sair do conforto e também participar nele".
Na introdução do livro, Vunge explica que a publicação surge da "necessidade de organizar aquilo que, ao longo dos anos, tenho vindo a escrever, reflectir e partilhar sobre Angola", abarcando as suas políticas públicas e os grandes desafios de desenvolvimento, sem descurar o contexto geopolítico.
O prefácio, da autoria do prestigiado jornalista e nacionalista Aldemiro Vaz da Conceição, aponta a obra como "uma leitura apropriada e útil para uma viagem realista sobre como Angola reage à nova ordem mundial". Nele, destaca-se o equilíbrio narrativo de Vunge, que consegue ser "simultaneamente observador e narrador dos factos históricos, políticos e socioeconómicos da sociedade angolana, e protagonista, tendo vivido o acontecido".

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)