A African Leadership Magazine, que se dedica a destacar histórias de sucesso, desenvolvimento e progresso no continente africano, coloca o director da Sociedade Mineira de Catota, Benedito Manuel, entre os líderes mais influentes do sector industrial em África.
De acordo com uma nota enviada à redacção da Economia & Mercado, Benedito Manuel concorre para o prémio “Personalidade do Ano”, ao lado de Sékou Dramé, do Senegal, Dieudonne Kasembo Nyembo, da República Democrática do Congo, e Edson dos Santos, também representante de Angola, em nome da Etu Energias.
O documento refere que a nomeação resulta do “merecido reconhecimento” do impacto positivo que o gestor e a instituição que dirige têm tido em Angola e no continente africano. Aliás, sublinha que a referida distinção reflecte o compromisso contínuo com a excelência, a inovação e a responsabilidade social que são os pilares da Sociedade Mineira de Catoca.
Benedito Manuel, de acordo com a nota, é associado a um modelo de liderança visionária que permite com que a Sociedade Mineira de Catoca gere mais empregos e implemente um leque diversificado de iniciativas e acções sociais que abrangem áreas cruciais para o desenvolvimento humano e comunitário.
Por exemplo, para o sector da educação, de acordo com a nota, a Sociedade Mineira de Catoca investe em infraestrutura educacional e bolsas de estudo. Investe, também, em programas de acesso à saúde de qualidade para as comunidades locais, em projectos de segurança alimentar e apoio às famílias vulneráveis, além de outros programas virados para a construção de “moradias dignas para melhorar as condições de vida da comunidade onde está inserida”.
A African Leadership Magazine é uma publicação líder que se dedica a destacar histórias de sucesso, desenvolvimento e progresso no continente africano, com o objetivo de promover uma imagem positiva e inspirar futuras gerações de líderes.