IFC Markets Live Quotes
Powered by
3
1
PATROCINADO

Air Senegal suspende sete rotas. Nova Iorque e Barcelona entre os destinos afectados

Victória Maviluka
5/9/2024
1
2
Foto:
DR

Decisão de suspensão de rotas deve-se à necessidade de "racionalização de recursos, à insuficiência da frota e falta de rentabilidade de alguns serviços".

A Air Senegal anunciou, esta semana, que vai suspender, no decurso deste mês, sete rotas em resposta à política de optimização da gestão da companhia aérea estatal.

Desta forma, a Air Senegal vai interromper os voos de Dakar para Nova Iorque, a partir de 19 de Setembro; para Milão (Itália), Libreville (Gabão), Douala (Camarões) e Barcelona (Espanha), a 20 deste mês, e para Marselha e Lyon (França) a partir de 22 de Setembro.

Esta decisão, segundo o senegalês L'Observateur, que cita fonte da companhia, deve-se à necessidade de "racionalização de recursos, à insuficiência da frota e falta de rentabilidade de alguns serviços".

De acordo com a notícia avançada pelo diário na sua edição desta quarta-feira, 04, a Air Senegal é alvo de críticas recorrentes sobre a qualidade do seu serviço. 

Os passageiros, acrescenta a publicação, queixam-se regularmente de atrasos nos voos domésticos e internacionais da empresa controlada pelo Estado senegalês e que iniciou as operações em Maio de 2018.

A Air Senegal foi criada após a falência, em 2016, da Senegal Airlines, que substituiu, em 2009, a Air Senegal International, propriedade dos Estados senegalês e marroquino.

O lançamento da companhia surgiu em resposta a um plano das autoridades senegalesas que visa fazer de Dakar, a capital do país, um ‘hub’ aéreo regional, com o aeroporto internacional, inaugurado em Dezembro de 2017, e a reabilitação dos aeroportos provinciais.