A Assembleia Nacional elegeu, nesta segunda-feira, 17, por unanimidade, com 196 votos a favor, zero contra e nenhuma abstenção, Adão de Almeida para presidente da ‘Casa das Leis’, após indicação do MPLA. Em reacção, Manuel Homem, ministro do Interior, afirmou que a nova geração de políticos do partido no poder está preparada para assumir os grandes desafios do País.
“A tua assumpção ao cargo de Presidente da Assembleia Nacional é um momento marcante para Angola e um sinal claro de que a nossa geração está preparada para assumir, com responsabilidade e inteligência, os grandes desafios do Estado”, escreveu MH na sua mensagem partilhada na sua conta oficial do Facebook.
Para o titular do MININT, o antigo ministro do Território e ex-ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República tem demonstrado, ao longo da sua trajectória, “o capital político, intelectual e a maturidade institucional que os cargos exigiam e, neste, certamente não será diferente”.
Manuel Homem reforça que a eleição de Adão de Almeida pelos deputados, depois da aprovação pelo BP do MPLA por indicação do presidente dos camaradas, João Lourenço, “inspira os jovens, reafirma o mérito e prova que a competência e a dedicação continuam a abrir portas” no país.
“Que o patriotismo, a unidade e o compromisso com o nosso País continuem a guiar os teus passos”, finalizou o ministro do Interior, que já foi governador de Luanda e ‘n.º 1’ do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.
Reajuste no Conselho da República
O Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, exarou esta segunda-feira, 17, dois decretos relacionados com o Conselho da República, órgão colegial consultivo do Chefe de Estado.
Num dos diplomas, o Presidente da República dá por findo o mandato de Carolina Cerqueira como membro do Conselho da República e, no outro, designa membro do referido órgão Adão Francisco Correia de Almeida, por inerência de funções.
Adão de Almeida, recorda o documento da Presidência da República a que a E&M teve acesso, foi hoje eleito Presidente da Assembleia Nacional, em substituição de Carolina Cerqueira.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)