IFC Markets Live Quotes
Powered by
3
1
PATROCINADO

Angola acolhe pela 1° vez a competição mundial de estratégia e gestão GMC

Joaquina Dungue
16/8/2023
1
2
Foto:
DR

A equipa angolana irá competir com representantes de Portugal, China, Rússia, India, Brasil, Espanha, Camarões, Togo, Benim, Azerbaijão, Estónia, Austrália e Macau.

Angola acolhe, pela primeira vez em África, nos dias 25, 26 e 27 de Setembro de 2023, a final internacional do Global Management Challenge2022, segundo uma nota divulgada pelos promotores do evento.

De acordo com o comunicado, o evento eleva o nome do País e das equipas que visitam Angola pela primeira vez. O GMC existe há em 44 Anos e está presente em mais de 30 países dos cinco continentes.

Na competição internacional, participam as equipas vencedoras das competições nacionais realizadas em cada país. Em Angola, a Equipa ZÉNITE do Instic (Elísio Pataca, Délcio de Almeida e Pedro Lunguiki), foi a grande vencedora do GMC 2022 e representa o país na final internacional.

A equipa angolana irá competir com representantes de Portugal, China, Rússia, India, Brasil, Espanha, Camarões, Togo, Benim, Azerbaijão, Estónia, Austrália e Macau.

Angola participa na competição desde 2007, através da SOIK Investments, entidade que representa e organiza o GMC em Angola.

Sobre o GMC – Global Management Challe

O GMC foi fundado em Portugal pela SDG – Simuladores e Modelos de Gestão e pelo Jornal EXPRESSO, tendo alcançado, ao longo dos anos, um sucesso tornando-se um evento de elevada notoriedade e visibilidade, prestigiando as organizações que nele participam.

O GMC, é um simulador de gestão e é considerado o mais avançado do mundo, todos os anos é organizada uma competição nacional por uma empresa local nos países onde tem representação do GMC, a equipa vencedora da competição nacional no respectivo pais participa na competição internacional num pais a indicar pela organização do Global Management Challenge.

Para participar basta formar uma equipa de cinco elementos que vão competir em grupos com máximo de 8 equipas. Cada grupo constitui um mercado no qual as equipas irão competir entre si, sendo vencedora a equipa que apresentar melhores resultados no desempenho/cotação das acções da sua empresa em Bolsa. Esta Competição está repartida em 4 fases (1ª volta, 2ª volta, final nacional e internacional).

Em 44 anos, o Global Management Challenge, já envolveu mais de 650 mil quadros de empresas e estudantes universitários de todo o mundo, contribuindo para este sucesso, todo o envolvimento dos seus patrocinadores, apoiantes, júri, media partners e as melhores equipas que anualmente participam nesta competição, com o objectivo de conquistar o Título de Melhor Equipa Nacional e assim poder disputar o título mundial.