A multinacional angolana de telecomunicações venceu nas categorias de “Melhor Operadora de Rede Global de Telecomunicações” e n categoria de “Melhor CEO de Data”, prémio atribuído ao engenheiro António Nunes, que dirige a empresa desde a sua constituição.
O prémio, de acordo com a Angop, foi anunciado numa gala que contou com a presença de CEOs e profissionais dos maiores operadores de telecomunicações no continente.
Sedeada em Londres, a Global Brands Magazine é uma das mais importantes revistas de marcas, com renome internacional, que disponibiliza análise especializada sobre marcas de vários sectores da economia global.
É particularmente relevante por deter “know how” especializado em termos de avaliação autónoma e independente das marcas tornando-se, ao longo dos anos, uma fonte credível de informação sobre o desempenho das marcas.
Ao receber os prémios, escreve a agência nacional de notícias, António Nunes disse ser um privilégio ser homenageado entre tantas marcas de renome internacional, com muito mais tempo no mercado.
“Gostaria de dedicar este prémio à minha equipa de gestão, aos nossos funcionários e parceiros de negócios, que são determinantes na construção da nossa marca, apoiando a nossa visão de conectar o continente africano à crescente economia digital”, disse.
Como uma multinacional de telecomunicações que garante a conectividade entre povos e nações, focada na promoção de soluções de infra-estrutura de dados, serviços de conectividade e Cloud para IP e ISP, a Angola Cables actualmente opera os sistemas de cabos submarinos SACS, Monet e WACS.
A multinacional angolana opera também dois data centers, nomeadamente, o AngoNAP Luanda, na capital do país, e outro no Brasil, o AngoNAP Fortaleza, bem como o Angonix, um dos cinco maiores pontos de troca de tráfego de internet de África.
Com esta infra-estrutura a Angola Cables posiciona-se como a promotora da transformação digital no continente africano.