O Aeroporto da Catumbela, construído em Benguela para receber voos internacionais, faz parte das prioridades de um grupo de cinco aeroportos que as autoridades angolanas pretendem ‘fechar’ o processo de certificação internacional ainda no decurso deste ano.
Ricardo Viegas D´Abreu, ministro dos Transportes, explicou que Catumbela é a segunda praça de transporte aéreo do País, seguindo-se a Huíla, sendo que os seus processos de certificação já estão a ser tratados.
Em relação a Cabinda, o governante referiu, citado pela agência estatal Angop, que o processo passa pelo fim da construção do novo aeroporto internacional.
Ricardo Viegas D´Abre sublinhou que a certificação abrirá oportunidades para que os aeroportos estejam disponíveis a dar início à operacionalização de transporte de passageiros e sirvam de aeródromos para eventuais voos nacionais e internacionais de alternância.
Em relação ao início de voos de passageiros no Aeroporto Internacional Agostinho Neto (AIAAN), inaugurado em Novembro do ano passado, informou que terão início no último trimestre deste ano.
O ministro Ricardo Viegas D´Abreu proferiu tais declarações à margem do workshop sobre a Certificação de Aeródromos, Incorporando Pans – Aeródromos para Estados da África Oriental e Austral, que decorre de 13 a 17 do corrente mês, em Luanda.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)