O Ambiente de negócio no País fechou o terceiro trimestre de 2023 em terreno favorável, com os sectores da Indústria Transformadora e do Comércio a assumirem a ‘pole position’ dos que apresentaram maior tendência positiva em comparação ao trimestre homólogo e, também, permaneceram acima da média, apurou a E&M.
A informação consta de um documento divulgado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) que, de forma resumida, apresenta as tendências dos Indicadores de Confiança (IC) de sete sectores, tendo por base a resposta ao Inquérito de Conjuntura do terceiro trimestre de 2023 às empresas seleccionadas, cujo objectivo é analisar o ambiente de negócio em Angola.
Além da Indústria Transformadora e do Comércio, a Folha de Informação Rápida (FIR) do INE destaca, também, os sectores da Construção e do Turismo que, apesar da tendência negativa, os indicadores evoluíram favoravelmente em comparação ao trimestre homólogo e situaram-se acima da média da série.
Igual resultado foi observado nos sectores dos Transportes e da Indústria Extractiva. Aliás, segundo o INE, apenas o sector da comunicação observou um ambiente desfavorável, com indicadores no sentido descendente, o que lhe 'empurrou' para baixo da média da série.
%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













