O presidente do Conselho de Administração da Sonangol, Sebastião Gaspar Martins, anunciou durante a Conferência Internacional Angola Oil & Gas que a empresa vai perfurar um poço de exploração no Bloco 24, localizado na Bacia do Kwanza Sul, um activo ainda pouco explorado e com elevado potencial.
Durante o evento, Sebastião Gaspar Martins destacou que a companhia mantém o compromisso de investir no sector de upstream, aproveitando o capital gerado por estes projectos para apoiar o desenvolvimento da cadeia de valor petrolífera em Angola.
“Continuamos focados na exploração e produção de petróleo e gás. Isto permite-nos impulsionar o desenvolvimento de outros sectores. Vamos perfurar um poço de exploração no Bloco 24, que nos trará reservas adicionais. Continuaremos a ser o maior investidor do sector petrolífero em Angola", afirmou.
Em 2025, a empresa iniciou operações na Refinaria de Cabinda, cuja primeira fase acrescentou 30.000 barris por dia ao mercado. Paralelamente, está a investir em infra-estrutura downstream, logística e transporte, com o objectivo de posicionar Angola como um hub petrolífero regional.
"Estamos presentes em toda a cadeia de valor do petróleo e gás. Isto significa que, ao longo dos últimos 50 anos, servimos o país distribuindo produtos petrolíferos, vendendo ao mercado internacional com meios próprios. Operamos cerca de 12 navios e prestamos apoio logístico a toda a indústria petrolífera", acrescentou o PCA.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)