IFC Markets Live Quotes
Powered by
3
1
PATROCINADO

Angola recebe 100 mil vacinas da Johnson and Johnson

Redacção_E&M
6/8/2021
1
2
Foto:
DR

Nos próximos dias, no âmbito do reforço do programa de vacinação, o país vai receber um total de 100 mil doses da vacina da renomada farmacêutica americana Johnson and Johnson.

Segundo o ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, que falava à imprensa no final da reunião da Comissão Multissectorial de Combate e Prevenção à Covid-19, com o incremento de testes, bem como a possibilidade de, na próxima actualização do estado de Calamidade Pública, a ocorrer domingo (dia 8), o país registar alívios em algumas restrições e o endurecimento de outras medidas de prevenção e combate à pandemia.

Francisco Pereira Furtado referiu, citado pela Angop, que a ideia é proporcionar novidades a população, um alívio considerável à economia e resultados positivos, na perspectiva de, caso tudo corra bem e não haja violações, o país possa enveredar por um caminho diferente.

Informou também, neste sentido, que a comissão avaliou a possibilidade do levantamento da cerca sanitária de Luanda, sem, no entanto, descartar a necessidade de se manterem reforçadas as medidas.

O ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República falou, ainda, sobre a necessidade de se prestar mais atenção às províncias fronteiriças, que registam aumento de infecções, nomeadamente as Lundas Norte e Sul, Cuando Cubango e Moxico.

Recordou, por outro lado, que a redução de casos em Luanda e um maior índice de recuperação, não significa estar-se já isento de um novo aumento de casos, nos próximos dias, considerando que a variante "delta", conhecida como a indiana, é a mais letal e tem um índice de contágio muito elevado.

O actual período de restrições impostas pelo Executivo, no quadro da prevenção e combate à Covid-19, vigora desde 09 de Julho último.

Angola conta com 43 mil e 20 casos positivos, mil e 22 óbitos, 39 mil 389 recuperados e dois mil 609 activos.

Dos activos, sete estão críticos, 14 graves, 89 moderados, 39 leves e dois mil 460 assintomáticos.