IFC Markets Live Quotes
Powered by
3
1
PATROCINADO

Angola Startup Summit expõe potencial de iniciativas empreendedoras

Victória Maviluka
16/5/2024
1
2
Foto:
Isidoro Suka

Organização refere que o que se pretende é a consolidação de um projecto que, “embora embrionário, já se vai tornando uma marca” a nível do ecossistema de empreendedorismo do País.

Dezenas de iniciativas empreendedoras estarão em exposição, de hoje, 16, até sábado, 18, em Luanda, na 3.ª edição do Angola Startup Summit, numa organização do Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (INAPEM).

Na presente edição, segundo os organizadores do evento, haverá uma participação internacional “muito mais expressiva”, com a presença de expositores do Brasil, Portugal, China (Macau) e Moçambique.

Bráulio Augusto, administrador executivo do INAPEM, referiu, em declarações à Rádio Nacional de Angola (RNA), que o que se pretende é a consolidação de um projecto que, “embora embrionário, já se vai tornando uma marca” a nível do ecossistema de empreendedorismo do País.

“Mas, também, um espaço oportuno para podermos promover aquilo que é o potencial empreendedor do nosso País, essencialmente ao nível dos jovens, que terão, então, esta oportunidade de poderem apresentar as suas ideias, os seus projectos inovadores e estarem, também, em contacto com aquilo que são, hoje, as novas tendências um pouco por todo o mundo”, aflorou.

Disse que a participação de expositores internacionais acaba, também, por um lado, por agregar valor ao evento, mas, sobretudo, permitir a troca de experiência entre os empreendedores angolanos e os dos países convidados.

Bráulio Augusto informou que o Angola Start-up Summit 2024 vai realizar-se com o apoio da UNITEL, numa parceria que se espera gerar um “ambiente bastante criativo, inovador e dinâmico”.

“Vão estar a acontecer várias actividades em simultâneo no mesmo espaço, o que vai permitir, naturalmente, quer aos expositores enquanto startup, mas, também, aos visitantes desfrutarem de um conjunto de soluções e oportunidades, e oportunidades de networking ou de conexão com outros autores relevantes”, sublinhou.