IFC Markets Live Quotes
Powered by
3
1
PATROCINADO

Angola ‘vê’ nas suas “terras produtivas e água” chamariz para atrair investidores brasileiros

Victória Maviluka
4/3/2024
1
2
Foto:
DR

Angola levou aos debates dos ministros das Finanças do G20, decorridos em São Paulo, o interesse em atrair empresários brasileiros do sector agrário e da pecuária.

Angola pretende atrair empresários brasileiros a apostarem no agronegócio, e usa como chamariz as “terras produtivas e água”, como descreveu a ministra angolana das Finanças.

Vera Daves disse que Angola levou aos debates dos ministros das Finanças do G20 o interesse em atrair empresários do sector agrário e da pecuária igualmente porque o País conta com vizinhos como a República Democrática do Congo, que tem "muito apetite” para comprar produtos alimentares.

"O agronegócio é algo a que queremos prestar atenção, no qual temos colocado muita energia (...) Angola produz localmente, mas para consumo interno, e gostaria de atrair empresários e fazendeiros com conhecimento e capacidade para levar o País ao próximo nível que é exportar", referiu a ministra das Finanças.

Sugeriu que as autoridades brasileiras estudassem a possibilidade de financiar investidores privados interessados em produzir em Angola para exportar para outros mercados na região.

Angola esteve presente, entre os dias 28 e 29 do mês passado, na cidade de São Paulo, como convidada do Brasil ao encontro que juntou os máximos responsáveis pelas pastas de Finanças das 20 maiores economias do mundo, incluindo a União Europeia e a União Africana.

O Brasil, que assumiu a presidência do G20 em Dezembro de 2023, convidou ainda à reunião países como Portugal, Egipto, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Nigéria e Noruega