A Pumangol deu início nesta quinta-feira, 12 de Junho, no Fórum Internacional das Tecnologias de Informação e Comunicação de Angola (ANGOTIC), ao processo de pré-inscrição para o programa “Boa Energia Digital”, uma iniciativa dirigida a jovens angolanos, entre os 18 e os 30 anos, com interesse nas áreas de inovação, tecnologia e energias.
O Boa Energia Digital é um programa de incubação tecnológica com foco no desenvolvimento de soluções digitais aplicadas ao sector do petróleo e gás.
De acordo com a Pumangol, o programa foi lançado com o objectivo de atrair talentos e ideias inovadoras que contribuam para melhorar a experiência dos clientes, optimizar processos e promover práticas sustentáveis através da adopção de tecnologias emergentes.
Os melhores projectos serão seleccionados, sendo que o projecto vencedor receberá financiamento e terá a possibilidade de ser integrado na cadeia de valor da Pumangol.
Para Caetano Pinto, director-geral adjunto da Pumangol, mais do que uma premiação, o programa representa uma oportunidade para os jovens participarem activamente num ambiente de inovação tecnológica, contribuindo com soluções concretas para o futuro da energia em Angola.