IFC Markets Live Quotes
Powered by
3
1
PATROCINADO

ANGOTIC 2025: TIS apresenta tecnologia aplicada aos sectores críticos da economia

Sebastião Garricha
12/6/2025
1
2
Foto:
Cedida pela fonte

A TIS garante partilha de conhecimento com presença em cinco painéis, com oradores especializados em saúde digital, empregabilidade com IA, agricultura inteligente, governo 5.0 e cidades sustentáveis.

A TIS, consultora tecnológica e de negócios, marca presença na 5ª edição do ANGOTIC, que dá início esta quinta-feira, 12 de Junho, com soluções de última geração que respondem a desafios nas áreas da saúde, agricultura, administração pública e cibersegurança.

Na saúde, a consultora apresenta sistemas de diagnóstico assistido por inteligência artificial e integração com plataformas clínicas que reduzem erros médicos e melhoram a gestão hospitalar.

Quanto à agricultura, apresenta sensores ambientais, quadros funcionais e modelos preditivos que, de acordo com a respectiva consultora,  permitem antecipar pragas, aumentar a produtividade e apoiar decisões dos produtores.

No capítulo da administração pública, oferece ferramentas de business intelligence e gestão digital que simplificam processos, aumentam a transparência e melhoram a qualidade dos serviços ao cidadão.

Na cibersegurança, a TIS apresenta centros de monitorização, equipas especializadas e soluções de resiliência digital para infra-estruturas críticas públicas e privadas.

Tratando-se das cidades, apresenta tecnologias de mobilidade, segurança urbana e gestão de energia que promovem eficiência na utilização de recursos e planeamento urbano em tempo real.

Além disso, a TIS garante partilha de conhecimento com presença em cinco painéis, sobre Inteligência Artificial (IA) aplicada a diferentes contextos, com oradores especializados em saúde digital, empregabilidade com IA, agricultura inteligente, governo 5.0 e cidades sustentáveis, cujo objectivo é debater soluções práticas para a modernização dos serviços e o uso da tecnologia como instrumento de desenvolvimento nacional.

“A tecnologia deve servir os interesses do País, acelerar o crescimento e melhorar a vida das pessoas. A nossa abordagem é pragmática, orientada a resultados e centrada na realidade angolana”, acrescenta Willian de Oliveira, CEO da TIS.