O evento vai até às 13:30 e acontece na Academia BAI, em Luanda, sob organização da Ordem dos Advogados de Angola (OAA), da Sociedade de Advogados Manuel Gonçalves & ASSOCIADOS (MG ADVOGADOS) e do CENTRO DE ARBITRAGEM COMERCIAL (CAC) da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa.
Na agenda de trabalhos está ainda a discussão de temas relacionados com a Arbitragem na Contratação Pública, a Arbitragem de Investimentos e a Arbitragem e o ESG (Environmental, Social and Governance), um dos temas mais discutidos da actualidade.
Segundo uma nota de imprensa partilhada com a Economia & Mercado, após a Conferência, realizar-se-á, a partir das 15h, ainda na Academia BAI, a V edição do Moot Arbitral de Luanda, “que colocará em concurso estudantes de Direito de doze universidades do país, fomentando assim o seu interesse pelas matérias arbitrais, aproximando a Academia da prática, e contribuindo para a formação de uma nova geração de juristas”.
A XI Conferência Internacional de Arbitragem de Luanda poderá ser assistida online, a partir de 04 de Dezembro, na página de Youtube “Canal Arbitragem”: https://www.youtube.com/canalarbitragem.
A CIAL é um evento projectado há doze anos, com o objectivo de promover o debate sobre a Arbitragem em Angola e no mundo, reconhecendo a incontornável relevância das formas alternativas de resolução de litígios para a prossecução da justiça de forma mais célere e especializada, para a atracção do investimento privado, com benefícios económicos e sociais consideráveis e, de forma geral, para a manutenção da paz social.