A Sanlam Angola Seguros anunciou esta segunda-feira, 05 de Agosto, a nomeação de Armando Jorge Mota como o novo CEO da instituição, em substituição de Margaret Dawes, actual presidente do Conselho de Administração (PCA), que cumulativamente também desempenhou a função.
De acordo com documento enviado à redacção da Economia & Mercado (E&M), Armando Jorge Mota, que dirigiu a Fidelidade Angola por 13 anos, vai assumir a gestão da Sanlam Angola Seguros a partir da próxima segunda-feira, 12 de Agosto.
Até à sua nomeação, Margaret Dawes acumulava as funções de presidente do Conselho de Administração e CEO da Sanlam Angola Seguros.
Citada no documento, Delphine Traoré, CEO do Ramo Não Vida do Grupo SanlamAllianz, disse que Armando Jorge Mota é a escolha ideal para tornar a empresa rentável.
"A sua vasta experiência como um líder forte no mercado de seguros angolano fazem dele a escolha ideal para liderar a Sanlam Angola Seguros, rumo a um crescimento rentável adicional e à sua visão de ser consistentemente uma das principais companhias de seguros em Angola", frisou Delphine Traoré.
Armando Jorge Mota é licenciado em Gestão de Empresas, mestre em Gestão Empresarial pela Universidade Autónoma de Lisboa. Actualmente, como se pode ler, está a concluir outro mestrado em Marketing pela Universidade de São Paulo, no Brasil.
Antes de fundar a Universal Seguros, em 2011, companhia angolana de seguros, que em 2017 passou a denominar-se Fidelidade Angola, Armando Jorge Mota exerceu cargos de chefia na Companhia de Seguros Fidelidade em Portugal [de 1996 a 2010].