Luanda acolhe, a partir deste sábado, 14, na Avenida Dr. António Agostinho Neto (Nova Marginal), a edição 2026 do Carnaval de Luanda, sob o lema ‘Carnaval, a Nossa Identidade na Valorização Cultural’, numa edição orçada em 400 milhões de Kwanzas, apurou a revista Economia & Mercado.
O arranque do evento é marcado pelo desfile competitivo da Classe Infantil, com a participação de 15 grupos. No total, são esperados 42 grupos das Classes A, B e Infantil, naquela que é considerada a maior manifestação cultural do País.
Do valor global do orçamento, 80 milhões Kz, cerca de 20%, foram assegurados pelo Ministério da Cultura. O restante financiamento resulta de patrocínios privados, revelou à E&M o presidente da Associação Provincial do Carnaval de Luanda (APROCAL), Tany Narciso.
No total, são esperados 42 grupos das Classes A, B e Infantil, naquela que é considerada a maior manifestação cultural do País
Segundo o responsável, neste ano, a organização conseguiu reduzir custos em algumas rubricas, com destaque para a montagem das tribunas, após a contratação de um novo prestador de serviços. A poupança, segundo Tany Narciso, ronda os 100 milhões de Kwanzas.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)












