A União dos Estudantes de Toda a África (ASSU) e a “Associação em Comum” rubricaram, recentemente, um acordo de parceria que visa apoiar programas juvenis com foco no desenvolvimento sustentado do continente.
Os líderes das respectivas organizações, Peter Kwasi Kodjie e Edvaldo Pinto Matamba, estiveram presentes na cerimónia realizada em Luanda, domicílio da Associação em Comum, apresentando-se na condição de anfitrião.
Peter Kwasi Kodjie aproveitou a ocasião para outorgar uma medalha de honra ao líder associativo angolano (Edvaldo Pinto Matamba), em gesto de reconhecimento da AASU pelo empenho na geração de empregos para os jovens; apoio às comunidades africanas e à melhoria do meio ambiente.
“Este reconhecimento transcende o gesto simbólico. É um compromisso permanente com o futuro de África, feito por africanos”, disse Peter Kodjie.
Para Edvaldo Pinto Matamba, que agradeceu o gesto da AASU, a juventude do continente africano transcende o simbolismo da esperança. É força produtiva, inteligência colectiva e motor de transformação.
“Propomos uma aliança que valorize o feito em África e transforme ideias dos nossos estudantes em impacto real nas comunidades”, afirmou Matamba, que se propôs trabalhar para alcançar os objectivos traçados.
A cooperação entre as respectivas organizações, segundo ainda Edvaldo Pinto Matamba, permitirá mobilizar estudantes, empreendedores, assim como líderes comunitários em torno de soluções sustentáveis e inovadoras com impacto nas comunidades locais.
“Este marco institucional reafirma que o futuro de África será construído com visão, coragem e compromisso, por africanos, para africanos", declarou Edvaldo Pinto Matamba, fundador da organização Kiyamata”.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)












