A Atlantic Lithium Limited, empresa com sede na Austrália, recebeu autorização para iniciar o trabalho de exploração de lítio em Senya Beraku, no Gana, dentro do seu portfólio na Costa do Cabo da África Oriental, de acordo com um comunicado citado pela plataforma Proactive.
Posicionado a 70 quilómetros do principal projecto Ewoyaa da Atlantic, a primeira fase da exploração incluirá amostragem geoquímica do solo, mapeamento geológico e recolha de fragmentos de rocha ao longo dos 82,11 quilómetros quadrados do cortiço.
Aliás, segundo o comunicado, Senya Beraku também fica 20 km a leste do conhecido campo de pegmatito de espodumênio Egyasimanku Hill-Winneba, onde foram observados pegmatitos de espodumênio de granulação grossa.
Citado pela Proactive, o presidente executivo da empresa, Neil Hebert, afirma que a licença de prospecção Senya Beraku representa uma posse nova e inexplorada, oferecendo um potencial considerável de exploração.
“Como nenhuma exploração de lítio foi realizada anteriormente durante a licença, temos o prazer de estar agora no terreno realizando amostragem de solo, mapeamento e amostragem de fragmentos de rocha, com o objectivo de identificar novas anomalias”, acrescenta.
Destaca, também, o potencial inexplorado do pacote de posse inexplorado do Gana, apesar de focar no Projecto de Lítio Ewoyaa, sublinhando que se espera que o terceiro maior projecto de lítio em rocha dura no continente seja a mina Ewoyaa da empresa.
"Embora focados principalmente no avanço do Projecto de Lítio Ewoyaa por meio de licenciamento para construção, reconhecemos o valor potencial a ser entregue pela exploração contínua de nosso grande e ainda inexplorado pacote de posse no Gana", acrescenta Neil Hebert.
Recentemente, a Atlantic Lithium listou todas as suas acções em circulação na Bolsa de Valores do Gana, além das listagens já existentes na Bolsa de Valores Australiana e no conselho AIM da Bolsa de Valores de Londres.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)