Os balcões do BAI, Banco Angolano de Investimentos S.A. (Sociedade Aberta), estão disponíveis para atenderem investidores interessados em subscrever as Obrigações Sonangol 2023-2028 no âmbito da relação de correspondência firmada com a ÁUREA, SDVM.
Segundo o documento consultado pela Economia & Mercado, os termos e condições da subscrição das referidas obrigações constam no Prospecto da Oferta disponível nas páginas institucionais da ÁUREA, da Sonangol e da Comissão do Mercado de Capitais (CMC).
Lê-se no documento que no decorrer do dia 13 de Setembro do ano em curso, será feita a sessão de bolsa para apuramento dos resultados pela BODIVA e no dia seguinte, ou seja, a 14 de Setembro, a liquidação física e financeira da oferta.
Para subscrever a oferta, os interessados, que podem ser pessoas singulares ou colectivas, devem ter saldo suficiente na conta bancária para cobertura da operação, incluindo comissões e impostos, sendo o valor automaticamente cativado até à data de liquidação financeira e física.
Devem, igualmente, ter uma conta bancária aberta no BAI, ter um contrato de intermediação financeira com a ÁUREA e, consequentemente, uma conta custódia.
O BAI informa no documento que na eventualidade de algum equívoco, o cliente pode efectuar o cancelamento ou proceder a alterações da sua ordem de subscrição até às 15h00 do dia 7 de Setembro de 2023. De outro modo, lê-se, “a ordem não poderá ser alterada”.
“Recomendamos que os investidores consultem todos os documentos respeitantes à Oferta Pública de Subscrição das Obrigações Sonangol 2023-2028 antes de tomarem qualquer decisão”, destacam.
Para efeitos de melhor esclarecimento, o banco disponibiliza informações relevantes sobre o processo nos portais www.sonangol.co.ao, www.cmc.ao e em www.aurea.ao.