O Novo Banco de Desenvolvimento do BRICS emitiu 6 biliões de yuans (equivalente a USD 844,5 milhões) de títulos panda de cinco anos no mercado interbancário de títulos da China, de acordo com uma notícia divulgada nesta sexta-feira, 2, pela agência Xinhua.
Segundo a Xinhua, a transacção não apenas demonstra o imenso interesse dos investidores, mas, também, destaca a confiança na evolução estratégica do banco como um fornecedor líder de soluções de infraestrutura e desenvolvimento sustentável para mercados emergentes e países em desenvolvimento.
Além disso, escreve a agência, a transacção é a maior emissão de títulos ‘panda’ de cinco anos de todos os tempos.
"A emissão bem-sucedida do maior valor de títulos ‘panda’ de cinco anos de todos os tempos marca um momento crucial para o Novo Banco de Desenvolvimento. Ela demonstra o forte apelo de mercado da nossa missão e mandato de mobilizar recursos para financiar a infraestrutura e o desenvolvimento sustentável", disse Leslie Maasdorp, vice-presidente, citado pela Xinhua.
Com sede em Shanghai, o Novo Banco de Desenvolvimento foi criado pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul com o objectivo de mobilizar recursos para projectos de infraestrutura e desenvolvimento sustentável nos países membros do BRICS e em outras economias de mercado emergentes e em países em desenvolvimento.