A informação foi avançada pelo coordenador do Programa de Produtividade Agrícola para a África Austral (APSA), Moniz Paulo Mutunda que apresentou no domingo o futuro Centro Regional de Liderança da mandioca da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), que a cidade de Malanje vai acolher a partir de Outubro.
Paulo Mutunda afirmou, também, que o Centro de Investigação da mandioca de Malanje visa criar condições para o aumento da produtividade da mandioca, como forma de aumentar igualmente o rendimento das famílias camponesas.
Além de Malanje, informou o Vivências Press, citando o portal Macauhub, também as províncias do Huambo, Bié, Cuanza Sul, Namibe, Zaire, Luanda e Cabinda beneficiarão daquele valor para a construção de infra-estruturas e laboratórios, bem como para a formação de técnicos que vão trabalhar nos Centros de Investigação da mandioca naquelas regiões, disse o dirigente.
A apresentação do futuro Centro Regional de Liderança da mandioca da SADC aconteceu no âmbito no primeiro Salão da Mandioca realizado por ocasião da Feira Internacional de Malanje (Expo-Malanje), que decorreu de 2 a 5 de Maio corrente na cidade da Palanca Negra Gigante.