Organizado pelos Jovens Unidos do Kilamba Kiaxi, o Kinguadi FC, do município do Kilamba Kiaxi, sagrou-se campeão do torneio ao vencer através da marcação de grandes penalidades a congénere do Dangereux FC Puma por 4 bolas a 3, de acordo com uma nota consultada hoje pela Economia & Mercado.
A Bantubet, empresa que actua no segmento de apostas desportivas no País, patrocinou a iniciativa no âmbito do seu programa de responsabilidade social ao disponibilizar mais de 2 800 000 Kwanzas atribuido aos vencedores.
A organização do torneio Gira Kilamba Kiaxi, disputado no Estádio Municipal do Buraco do Kilamba Kiaxi, no Golf II, distinguiu o primeiro classificado com 1,6 milhões de kwanzas; 700 mil kwanzas para o segundo; e 500 mil kwanzas para o terceiro classificado.

Igualmente, no âmbito da responsabilidade social, reconheceu com 500 mil kwanzas o grupo ginasta denominado “Gingubinhas”, que abrilhantou a final.
Citado na nota, o director-geral da Bantu Bet disse que o torneio tem contribuído para fomento e valorização do futebol no interior das comunidades da província de Luanda ajudando a descobrir novos talentos para o futebol profissional.
“Estamos felizes por mais um objectivo cumprido e por conseguir atrair para este evento milhares de amantes do futebol, grandes estrelas da seleção de futebol e dirigentes desportivos”, afirmou , Jonathan da Silva, defendendo mais apoio a modalidade no interior das comunidades.
A final do torneio Gira Kilamba Kiaxi foi prestigiada pelos antigos craques da selecção nacional de sénior masculina de futebol como Akwá, Zé Kalanga, Locô, Zico, Kali, Mendonça, Santana, Miller Gomes, Toni Straga.