A medida, que enquadra-se no âmbito das Medidas de Alívio Económico aprovadas pelo governo, visa aumentar a produção agrícola, apoiar as vendas no mercado, fortalecer a capacidade, bem como o desenvolvimento das cadeias de valores do agro-negócio.
Citado pelo Jornal de Angola, o chefe do Departamento do Instituto Nacional de Apoio a Pequenas e Micro Empresas (INAPEM), Isaías Muhongo, que falava durante o encontro denominado "Fileiras positivas”, promovido pelo Ministério da Economia e Planeamento, disse que a iniciativa abordou mecanismos que visam facilitar o diálogo entre os produtores, comerciantes e os transportadores dos produtos agrícolas do campo para os centros de consumo.
Segundo o responsável, encontros similares serão realizados nos 14 municípios da província, juntando produtores que desenvolvem a actividade agrícola em grande escala.
Durante o evento, escreve o Jornal de Angola, foi comercializadas duas toneladas de feijão e 56 de mandioca, entre os produtores, comerciantes e empresas ligadas à indústria transformadora.
Fazem parte das "Fileiras positivas” produtores, transformadores e operadores de logística, cuja meta é dar sustentabilidade ao projecto.