A informação foi avançada hoje, 06 de Julho, em Luanda pelo administrador Executivo do BDA, Bonifácio Sessa, durante o lançamento do denominado seminário “Empreender com o BDA” que terá lugar a 15 de Julho deste ano, na Assembleia Nacional, em Luanda.
O responsável disse que as actividades foram selecionadas considerando "alto valor económico", e por não requerer elevados custos financeiros ou grande escala de produção podendo ser feitas em áreas pequenas.
“O BDA pretende trazer produtores nacionais com experiência nestas actividades a fim de partilhar conhecimentos sobre como podem ser iniciadas, onde obter as principais matérias-primas e os insumos necessários, custos envolvidos, o processo produtivo e o tratamento até que elas possam servir o mercado ou o consumo próprio” afirmou. Estas actividades, continuou, podem ser desenvolvidas em parte time e acompanhadas por pessoas que desempenham outras actividades.
Segundo Bonifácio Sessa, o foco é garantir o surgimento de novos empresários. “Estamos concentrados sobretudo na juventude que pretende encontrar o emprego, mas nós estamos aqui a promover o negócio próprio, aprendendo a desenvolver esta actividade e com o apoio do BDA na organização das suas empresas possam ter um futuro promissor”, disse.
O Banco de Desenvolvimento de Angola é uma instituição financeira angolana, sob a forma de empresa pública, com sede em Luanda, na província homônima, e escritórios em determinados pontos do país, cujo principal objetivo é o financiamento de longo prazo e investimento em todos os segmentos da economia nacional.