Os autocarros foram entregues pela governadora provincial, Mara Quiosa, a três operadoras, nomeadamente Organizações Cafanda, com seis, ACAM, três, e ANIL, um, para pagar, inicialmente ao Estado 5% dos 58 milhões de kwanzas, por cada autocarro.
O Bengo não dispõe de qualquer operadora de transportes públicos, sendo o transporte de passageiros e mercadorias feito operadoras privadas.
Em 2019, a província do Bengo já havia recebido do Ministério dos Transportes dez autocarros para serem vendidos a prestações as operadoras privadas.
A governadora do Bengo, Mara Quiosa, hoje, à E&M disse que os novos autocarros vão reforçar os transportes públicos e melhorar a mobilidade urbana dos munícipes. A governante anunciou novas rotas como as de Capari/ Luanda e Capari/ Caxito que antes não existiam.
Por outro lado, no acto de entrega dos autocarros, na segunda-feira, pediu que se cumpram com as medidas de biossegurança, com destaque para a lotação durante o período de estado de emergência, bem como o uso obrigatório de máscaras faciais no interior nos autocarros.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)