O Banco Nacional de Angola (BNA) instaurou processos sancionatórios contra os Bancos Millennium Angola (BMA), Angolano de Investimentos (BAI) e KEVE, segundo uma nota divulgada pelo regulador do sistema bancário.
De acordo com o banco central, o processo contra o BMA é justificado pela inobservância das regras e procedimentos para a execução de operações de transferências interbancárias em Moeda Nacional (MN) , violando a regulamentação referente à defesa do consumidor de produtos e serviços financeiros. Resultante na aplicação de uma sanção pecuniária de 56 milhões de kwanzas.
O BAI foi multado pelo incumprimento do prazo regulamentar para execução de operação de transferência interbancária em moeda nacional bem como o prazo para prestação de informações relacionadas à reclamação apresentada.
A acção do BAI resultou na aplicação da sanção pecuniária de 40 milhões de kz, segundo o BNA na nota.
Por sua vez, o processo do KEVE justifica-se pela inobservância de regras de registo especial e pelo não acatamento de determinações específicas do BNA o que originou na sanção pecuniária no montante de 30 milhões kz.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)












