IFC Markets Live Quotes
Powered by
3
1
PATROCINADO

BNA reforça supervisão às instituições financeiras

António Nogueira
4/11/2020
1
2
Foto:
DR

A instituição vai virar as suas ‘baterias’ sobretudo para as instituições financeiras não bancárias, em funcionamente no país, nomeademente sociedades de microcrédito, casas de câmbio, entre outras.

O Banco Nacional de Angola (BNA) reforçou o nível de supervisão às institutições financeiras com o lançamento do Módulo de Gestão de Reclamações do Portal do Consumidor Bancário, anunciou a instituição, em comunicado, divulgado na sua página de internet.

A nova ferramenta vai estar sobretudo direccionada às instituições financeiras não bancárias, em funcionamente no país, nomeademente sociedades de microcrédito, locação financeira, casas de câmbio, prestadoras de serviços de pagamentos e cooperativas de crédito.

O Portal do Consumidor Bancário, enquanto interface de comunicação entre o BNA e as instituições financeiras, visa promover maior interacção do supervisor com os consumidores de produtos e serviços financeiros, bem como auxiliar as instituições financeiras não bancárias na melhoria dos serviços e produtos que oferecem aos seus clientes.

De acordo com o banco central, a ferramenta facilita, entre outros serviços, a abertura e classificação de processos, registo de reclamações, produção de indicadores, bem como o arquivo documental de reclamações, em conformidade com o Aviso n.º 12/2016, de 5 de Setembro, que estabelece as políticas de protecção dos consumidores de produtos e serviços financeiros.