O Banco Nacional de Angola (BNA) vai reunir mais de 30 artistas, cineastas, investigadores, curadores e pensadores na cerimónia de abertura da primeira edição da Luanda Art Week, evento que se realizará de 5 a 14 de Dezembro no Museu da Moeda, com o objectivo de dinamizar e valorizar o panorama artístico nacional.
Segundo nota de imprensa enviada à Economia & Mercado (E&M), no centro desta primeira edição destaca-se a exposição colectiva intitulada “Inventar o amanhã, com as memórias de ontem”, composta por 50 obras de arte que exploram a diversidade das linguagens artísticas nacionais, abrangendo pintura, escultura, instalação, performance e vídeo.
A programação será complementada por ciclos de cinema nacional, sob curadoria de Jorge Cohen e Dreça Lema, que destacarão a produção cinematográfica angolana por meio da exibição de longas e curtas-metragens, assim como de conversas temáticas.
Adicionalmente, conforme a nota, serão promovidas palestras e mesas-redondas dedicadas à reflexão sobre a identidade artística e cultural de Angola.
Com montagem do produtor Maia Tanner, a semana de arte inaugura um novo espaço de encontro cultural, sendo uma atividade gratuita que visa promover o intercâmbio e a visibilidade dos artistas.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)