A administração do BNI fez saber que a adesão marca importante passo na história do banco, uma vez que a inovação e o respeito pelo ambiente e pelas comunidades “fazem parte dos pilares prioritários no presente e no futuro próximo” da instituição financeira.
“É com satisfação que anunciamos que o Banco de Negócios Internacional é o mais novo participante do Pacto Global das Nações Unidas”, lê-se no comunicado oficial da administração do banco comercial.
Segundo o docuemnto, ao juntar-se à iniciativa da ONU, o BNI reforça o compromisso de desenvolver e implementar produtos e serviços que aproximem mais a banca nacional dos utentes.
“Face às incertezas geopolíticas e a outras instabilidades mundiais, o Pacto Global das Nações Unidas assegura a existência de um mundo mais seguro e sustentável. Os Dez Princípios nunca foram tão importantes, constituindo uma referência ética empresarial que permite ao sector privado gerar valor, reforçar os valores humanos essenciais em estreita articulação com os ODS, e criar um marco colectivo para toda a humanidade”, sublinha a nota da administração do BNI.
Sublinha, igualmente, que o Pacto Global é uma organização que vai aumentar a reputação do banco e que vai evidenciar as suas mais-valias no mercado nacional ao nível do desenvolvimento da economia e do bem-estar social da comunidade.