Financiadopelo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), a iniciativa visa contribuir parao aumento da segurança alimentar e nutricional, criação de emprego e de riquezana província, incorporando o Plano Nacional de Desenvolvimento (PND) para operíodo 2018/2022.
Na ocasião, MarcosNhunga disse que o projecto, está avaliado em 123 milhões, 150 mil e 580kwanzas, e vai contribuir para aumentar os rendimentos das pequenas e médiasempresas envolvidas no abastecimento, produção, transformação, armazenamento ecomercialização dos produtos selecionados.
Por seu turno,o governador de Cabinda, Eugénio César Laborinho, assegurou que a província temterras aráveis, recursos hídricos e clima favorável para o cultivo de produtos diversoscomo: a mandioca, feijão, batata-doce, amendoim, banana, café, cacau, palmar ecajú.
Continuando,Laborinho, disse que a força de trabalho de 50 famílias organizadas em associações de camponeses e cooperativas, reforçam a devida implementação do projecto, exortando aos beneficiários do projecto para o cumprimento das condições estabelecidas, chamando atenção as boas práticas de gestão dos recursos que serão alocados.