Recepcionada hoje, terça-feira, 30 de Agosto, o documento da empresa angolana gestora de materiais petrolíferos e logística, baseada na província de Cabinda, informa que apresentação oficial das candidaturas para o concurso de concepção e criação da logomarca da CABSHIP decorreu hoje no edifício sede, altura em que foram também apresentados os cinco membros que compõem o júri.
A empresa que operar desde 2009 no sector do conteúdo local procura envolver os jovens criativos, e contribuir para o estímulo da actividade artística na área de artes visuais, segundo a nota.
Para o efeito, foram constituídos membros do júri a arquitecta e artista plástica, Francisca dos Santos (Frän), que vai presidir a mesa; o economista, Henda Inglês; managing partner Ernest Young Angola, Carlos Basto; o secretário provincial do Governo de Cabinda para Indústria Recursos Minerais e Petróleos, Henrique Bitebe; e o secretário provincial do Governo de Cabinda para Administração Pública, Isabel Vicente.
O concurso destina-se a jovens designers angolano ou estrangeiros residentes com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos, que mediante as condições estabelecidas no regulamento disponível para consulta no portal www.cabship.co.ao, devem desenvolver e apresentar propostas para concepção e criação da logomarca denominada “CABSHIP 15 Anos”.
Para João Filipe, CEO e fundador da CABSHIP, que prestigiou a cerimónia, o concurso representa o culminar de um percurso de “muito trabalho e perseverança”, através do qual a empresa tem vindo a merecer o reconhecimento no sector em que actua.
A CABSHIP é o maior empregador privado do sector na província de Cabinda, e na qualidade de membro da Global Logistics Network (GLN), estende o seu alcance aos 536 escritórios da rede em 125 países. Possui certificação ISO 9001: 2015 e ISO 45001: 2018 desde 2018.