A selecção nacional entra hoje em campo obrigada a vencer para continuar a sonhar com a próxima fase do Campeonato Africano das Nações, quando defrontar o Egipto, às 17h00, no Estádio de Agadir, em Marrocos, na terceira e última jornada do Grupo B.
Os Palancas Negras chegam ao embate decisivo em situação delicada, na última posição do grupo que integra ainda África do Sul e Zimbabwe, fruto de uma derrota e um empate somados nas duas primeiras jornadas, disputadas em Marraquexe.
As contas do apuramento são apertadas e, de acordo com os cálculos da Confederação Africana de Futebol (CAF), Angola não figura, à partida, entre os melhores terceiros colocados passíveis de repescagem, o que torna a vitória uma condição obrigatória, associada à conjugação de outros resultados.
Do outro lado estará um Egipto experiente e poderoso, que chega à derradeira ronda instalado nos lugares cimeiros do Grupo B e em posição confortável na luta pelo apuramento, confirmando o estatuto de ‘colosso’ do futebol africano e recordista de títulos da prova.
Frente ao Zimbabwe, Angola chegou a dominar largos períodos e marcou cedo, mas voltou a evidenciar dificuldades para conservar a vantagem até ao final.
Contra os Faraós, a margem de erro é inexistente. Só um triunfo pode manter os Palancas Negras em prova e adiar a despedida, num verdadeiro teste de carácter diante da história viva do futebol africano.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)









.jpg)


