Apesar do empate diante dos egípcios, os Palancas Negras mantêm viva a possibilidade de apuramento para a próxima fase do Campeonato Africano das Nações (CAN) 2025, que se realiza em Marrocos, agora na condição de um dos melhores terceiros classificados. O desfecho do jogo entre Ilhas Comores e Mali, terminado sem golos, abriu mais uma vaga em disputa e relançou as contas para os Palancas.
De acordo com cálculos da Economia & Mercado (E&M), Angola precisa que, no Grupo C, nem a Tanzânia nem o Uganda consigam vencer os seus respectivos encontros. Duas derrotas dessas selecções garantem automaticamente a presença dos Palancas Negras na próxima fase.
Num cenário de empate, a situação torna-se mais delicada. Caso a Tanzânia empate sem golos, Angola ficaria em igualdade total de pontos, diferença de golos e golos marcados, o que, segundo o artigo 74.º dos regulamentos do CAN, obrigaria à decisão por sorteio. Contudo, se o empate entre Tunísia e Tanzânia tiver golos, a selecção nacional ficará afastada da competição, penalizada pelo menor número de tentos apontados.
Relactivamente ao Uganda, qualquer empate diante da Nigéria beneficia Angola, uma vez que a diferença de golos é favorável aos Palancas Negras.
Em actualização...

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)









.jpg)


