As candidaturas para o programa de Bolsas de Investigação Ibrahim para a liderança, que se destinam a estimular e orientar os futuros líderes de África, encerram a 20 de Outubro de 2023.
A bolsa de 12 meses inclui um “estipêndio” de 100 000 USD (para apoiar as despesas de subsistência durante a vigência da bolsa), assegurando que os candidatos selecionados possam concentrar-se no seu desenvolvimento e contributo sem preocupações de ordem financeira.
Este programa anual de bolsas de investigação, conhecido pelo seu trabalho na promoção de carreiras, convida líderes emergentes excepcionais a integrar o grupo de 2024 dos (#MIFFellows) e a participar nesta oportunidade transformadora. Uma iniciativa da Fundação Mo Ibrahim, concebida para identificar e cultivar os melhores cérebros de todo o continente africano.
Tem ainda como objetivo impulsionar a mudança positiva e a inovação, oferecendo aos participantes selecionados experiência prática de trabalho em instituições africanas de alto nível.
Entretanto, o Banco Africano de Desenvolvimento, o Centro de Comércio Internacional e a Comissão Económica das Nações Unidas para África acolherão um bolseiro cada, proporcionando um lugar privilegiado único para aprender e contribuir para os quadros superiores de gestão que exercem atividade em África.
Estão habilitados a bolsa candidatos natos de países africanos, com mais de 7 anos de experiência profissional relevante; possuir o grau de mestre; ter menos de 40 anos de idade ou 45 anos no caso de mulheres com filhos, a par de outros critérios adicionais definidos pelas organizações anfitriãs.
A Fundação Mo Ibrahim foi criada em 2006, orientada para a importância decisiva da liderança política e da governação pública em África. Ao proporcionar ferramentas para a avaliação e o apoio do progresso na liderança e na governação, a Fundação visa promover a mudança relevante no continente.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)