Além de países africanos como Angola, a empresa de capitais 100% angolanos, está também focada nos mercados asiáticos e europeu, conforme um comunicado recepcionado esta semana pela Economia & Mercado.
A CEO da empresa, que celebrou ontem, quinta-feira, 22 de Junho, 16 anos de existência, disse que apesar da estratégia de expansão dos serviços da empresa para fora do País, o mercado nacional continua a ser o “navio almirante” de toda a actividade. “Pelo tipo de actividade que executamos, e dada a confiança que temos vindo a conquistar e reforçar junto dos nossos parceiros, sentimos necessidade de nos expandirmos nos mercados europeu, asiático e africano”, referiu Mayra Costa, citada no comunicado.
A gestora disse também que a empresa está concentrada no reforço dos laços e relações de confiança com os stakeholders, bem como em contribuir para o crescimento e desenvolvimento do País, baseado na estrategia de sustentabilidade ambiental, a inclusão e a responsabilidade social.
A empresa foi fundada em 2007 e criou cerca de 2.500 postos de trabalho directos e indirectos, está presente nas províncias do Bengo, Malanje e Namibe, além de Luanda.