A actividade promovida pela também subsidiária da Chevron em Angola teve como pano de fundo o mês internacional do meio ambiente (Junho) e visou a promoção do empoderamento feminino, diversidade e a inclusão entre os membros do Muhatu.
O encontro consistiu em uma sessão de mentoria, trocas de experiências e plantio de árvores a fim de contribuir para o compromisso declarado do governo de plantar 1 bilião de árvores até 2030.
Os participantes no evento foram maioritariamente mulheres membros da Muhatu Energy Angola, um grupo recém-criado de mulheres profissionais da indústria petrolífera angolana. Os objectivos da Muhatu incluem promover o empoderamento feminino e o desenvolvimento de habilidades por meio da partilha de experiências entre membros, discussões, workshops, conferências e outras actividades.
A Chevron é membro do conselho de administração da Muhatu, que actualmente é presidido pela concessionária nacional, a Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG).
Segundo uma nota divulgada pela instituição, a Chevron tem uma rede de mulheres, uma das maiores redes de funcionários com mais de 40 representações em todo o mundo e cerca de 8.000 membros.
Esta rede, tal como a Muhatu Energy Angola, visa acelerar o progresso para as mulheres, promovendo uma cultura inclusiva e oferecendo oportunidades para todos os funcionários crescerem.
De acordo com a Directora Geral de Relações Corporativas da Chevron, Lwena Sebastião, esta actividade é uma forma de continuar a enfatizar esses temas que estão alinhados com os objectivos da Muhatu, ao mesmo tempo que demonstra o compromisso da indústria com a proteção do meio ambiente.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)