As trocas comerciais entre Angola e Moçambique geraram mais de 10 milhões de dólares nos últimos seis meses do ano, um resultado influenciado pelo sector petrolífero (90%), segundo Célia Cipriano, presidente da Câmara de Comércio dos dois países.
Em declarações à ANGOP, Célia Cipriano explicou que o resultado, alcançado através da exportação e importação de petróleo, do agronegócio, do turismo e do intercâmbio de serviços, é igual ao alcançado no período homólogo de 2024.
Além disso, a responsável considerou modesto o valor obtido, sublinhando a existência de “potencial inexplorado em ambos os países, nomeadamente recursos naturais e humanos consideráveis”.
Diante desse cenário, Célia Cipriano destacou a necessidade de continuar engajado na diplomacia empresarial e mostrar as vantagens de se investir nos dois países.
Angola e Moçambique mantêm relações diplomáticas e comerciais desde 1978. Actualmente, a parceria abrange diversas áreas como economia, transporte aéreo e cultura, com ênfase no desenvolvimento regional, como sublinhou a responsável.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)