Além dos mais de 1000 postos directos, o complexo industrial a ser implementado em Benguela, prevê a criação de dezenas de postos de trabalho indirectos, a médio e longo prazo.
O objectivo deste projecto é permitir que nos próximos 24 meses, Angola se torne autossuficiente no que a produção de açúcar, farinha de soja, crude de óleo de soja, girassol e glucose diz respeito, quiçá exportadora. Como diz a nota que chegou à E&M.
O complexo industrial contará com uma fábrica de extracção de soja, com capacidade para duas a quatro mil toneladas de girassol por dia; Uma refinaria de açúcar com capacidade para produzir três mil toneladas por dia; Uma fábrica de glucose com uma capacidade para 500 toneladas por dia; Uma central de silos com capacidade para 300 mil toneladas e um centro de distribuição com 50 mil metros quadrados.
Lembrar que é um projecto da Carrinho Empreendimentos, mas conta com apoio do Executivo, no âmbito do Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (PRODESI).

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)







.jpg)





.jpg)