‘Carbono, Financiamento Verde e Justiça Climática: Estratégias para o Desenvolvimento Sustentável’ é o tema da V Conferência Economia & Mercado sobre Ambiente e Desenvolvimento, aprazada para esta quarta-feira, 22, em Luanda, com o propósito de discutir os principais desafios e oportunidades relacionados com a sustentabilidade, justiça climática e transição energética no País.
Especialistas de vários sectores público e privado vão entrar no cerne das contradições do mercado de carbono, marcado por créditos vendidos a preços “muito baixos” e os desafios actuais do Acordo de Paris, incluindo metas voluntárias e financiamento insuficiente, realça o comunicado da organização.
Em cima da mesa, acrescenta o documento, estarão ainda temas fundamentais sobre a justiça climática em África e o papel de Angola na transição energética, com enfoque na dicotomia entre a dependência dos combustíveis fósseis e o potencial das energias renováveis, num contexto desafiante de secas extremas no Sul do País e a erosão costeira.
Duas mesas-redondas prometem acesos debates, com temas apelativos: ‘Carbono, Financiamento Verde e Justiça Climática: Desafios da transição energética em África’ e ‘ESG e Sustentabilidade Empresarial/A Rota da sustentabilidade empresarial: Oportunidades e Desafios’.
Antes, os participantes da V Conferência E&M sobre Ambiente e Desenvolvimento vão acompanhar as prelecções do orador internacional Paulo Magalhães, CEO da Common House of Humanity, e da Partner PwC, Cláudia Coelho.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)