Os mecanismos de financiamentos de entidades multilaterais a Angola, assim como o acesso aos fundos e formas de ampliar os desembolsos vão dominar as discussões de uma conferência a ser realizada nesta quarta-feira, 02, em Luanda, da iniciativa da revista Economia & Mercado e da consultora PwC.
A decorrer sob o lema ‘As Multilaterais e o Financiamento ao Desenvolvimento’, o evento vai ser aberto por Elmer Serrão, PCA da Comissão do Mercado de Capitais (CMC), e contará com a presença das mais destacadas instituições multilaterais presentes no País.
Uma prelecção sobre ‘O posicionamento de Angola no contexto do aproveitamento’, a ser apresentada por especialistas da PwC, vai anteceder os dois painéis da conferência, que vão debater a Visão dos Financiadores e Perspectiva dos beneficiários.
Os bancos multilaterais, esclarece a nota do evento, financiam o desenvolvimento sustentável e a cooperação económica global, respeitando critérios de sustentabilidade e impacto ambiental.
O documento realça que grande parte dos fundos obtidos em Angola provém de agências multilaterais, com ênfase ao Banco Mundial, que representa mais de 85% desse suporte.
Ainda assim, observa o comunicado, Angola tem registado uma participação modesta no aproveitamento dos financiamentos multilaterais para o desenvolvimento, representando apenas 1% do apoio internacional destinado ao continente africano.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)